5.11.2009

Do Inferno e Paraíso

Aparentemente há coisas que posso pensar mas não posso dizer sob pena de ofender pessoas que não conheço e que não me conhecem. Que lamentável, termos todos (ou alguns de nós) de ser susceptíveis a tudo o que os outros fazem ou não fazem, escrevem ou não escrevem, dizem ou não dizem. Eu tenho em casa uma filha pré adolescente que me desafia a cada linha de diálogo, entre outras muitas outras coisas que também tenho para lá. Já aqui escrevi muitas vezes que o inferno são os outros, somos nós uns para os outros. E que o paraíso também. Parece-me bem referi-lo mais uma vez como linhas finais. A minha contribuição para o vosso inferno/paraíso acaba aqui.

Sim sim

O meu ego é ginórmico, dá bastante trabalho mantê-lo assim, não percebo como é que isso pode incomodar alguém que nem me conhece, mas visto que o fiz [não intencionalmente], retiro.
Porque o meu ego é ginórmico só por si, não precisa de esmagar nada para o provar.

Comenta à vontade

5.07.2009

Light

O tempo é já de estiva e chama ao aligeiramento. Perco peso nas roupas mas também nos pensamentos, desde que comecei a usar mais o hemisfério direito. Comecei a ler blogs light que me fazem encolher os ombros, nada desaponta no chorrilho de lugares comuns que se espera neste tipo de coisas e, invariavelmente, se encontra.
No mesmo intervalo de tempo gasto minutos a escolher a banda sonora para ler a Caverna, aponto para um chill out, mas aponto sempre excepto quando desço do Chiado até a Lapa, aí recorro a CSS e, se pudesse, de uma injecção de adrenalina directamente na aorta.

5.06.2009

Das aparências*



daqui via Aurea Mediocritas

*óleo sobre tela

Não, obrigada

não quero um iphone. O iphone não me fascina. o iphone não me diz nada. o iphone é demasiado grande e largo para telefone. o iphone tem uma única funcionalidade que acho fabulosa que são as colunas de som, mas tão fraquinhas que na verdade não servem para nada. anunciantes da net, Não quero um iphone, obrigada e agora se me tentassem convencer a comprar um macBook?

Aviso já que este post é um bocado machista

A maioria das mulheres não sabe conduzir e isto é um facto. Eu enquadro-me na categoria. Não gosto de conduzir. Não tenho pachorra, irrito-me com facilidade e pareço um carroceiro a falar quando estou ao volante, é verdadeiramente assustador. Disse aos meus filhos que certos palavrões só se podem dizer quando se conduz e dentro do carro, o que convenceu plenamente o miúdo, que chega a dizer "o não sei quantos disse um palavrão horrível, daqueles do carro". Não conduzo particularmente bem mas orgulho-me de estacionar decentemente, a maioria das vezes à primeira tentativa. Como tenho a sorte de conseguir medir distâncias a olho, também entendo à primeira quando o carro não cabe num determinado espaço. E portanto não faço a figura de duas raparigas que, tentanto estacionar à vez o mesmo carro, o deixaram metade de fora (porque o espaço só dava para metade do carro) mas com quatro piscas ligados e papelinho da EMEL. Isto na zona de Lisboa onde há mais carros bloqueados e rebocados todos os dias. Ao lado, um rapaz que até trabalha aqui na empresa deixou o descapotável dele em segunda fila. Eu sei qual vai ser rebocado primeiro. Quando vejo estas coisas tenho um bocado vergonha de não ser homem.

Adenda: como que para confirmar o que eu tinha escrito aqui, um homem com um carro maior do que o das miúdas acabou de estacionar decentemente no mesmo lugar onde elas, depois de trezentas tentativas cada, não conseguiram [suspiro].

5.05.2009

1000*

nisso como em tudo não sou melhor do que os outros, vejo programas que não são grande coisa na televisão como a Oprah. ontem não vi apenas um mas dois episódios da coisa, é tão incrivelmente convincente aquilo tudo, ou era eu que estava cheia de sono. a neurologista que teve um avc ficando apenas com uso da parte direita do cérebro, o que me fez entrar num transe de parte direita do cérebro e procurar avidamente testes para descobrir que parte tenho como predominante (estranhamente, ambas). depois os MacCaan, pela primeira vez tive paciência para ouvir uma entrevista com os senhores e pareceram-me totalmente credíveis (a história continua a ser completamente incrível, mas enfim), talvez influência da parte direita do meu cérebro.

*posts escritos neste blog

5.04.2009

pessoas com extremo bom gosto